| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

NOVOS ÔNIBUS DA TURB ENTRAM EM CIRCULAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

Três novos ônibus começam a circular a partir desta sexta-feira (21.09) nos distritos. Os veículos da Turb se somam a outros 11 da frota nova, totalizando 14 veículos nas ruas da cidade. Já são 24 ônibus novos, de 35 que estarão rodando até o fim deste ano.
As novidades ficam por conta dos dois ônibus alongados, de 13,5m, que têm capacidade de transportar até 86 passageiros por viagem e atuarão na linha 700 (Terminal Itaipava). Já os moradores do Rio Bonito contarão com um ônibus diferenciado, mais confortáveis, pagando o preço da tarifa convencional. Além disso, os ônibus foram emplacados com o novo padrão de placas do Mercosul.
Nesta quinta-feira (20.08), o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, esteve na garagem da empresa, em Itaipava, vistoriando os novos veículos. Além dos três que entram em circulando nesta sexta, ele ainda conferiu outros seis que estão em processo de emplacamento e vistoria para serem liberados para rodar. Os dois ônibus alongados, além de maiores, têm configuração diferente do convencional que mede 11m de comprimento, com a porta do meio sendo direcionada exclusivamente para a entrada de cadeirantes e um elevador diferente do convencional, garantindo maior conforto para os usuários e diminuindo o índice de quebras, uma vez que o equipamento só é acionado para o embarque de cadeirantes.
“Estamos cobrando constantemente a melhoraria na qualidade do serviço de transporte público na cidade. Já temos, até agora, 24 ônibus rodando na cidade, isso somado aos outros 10 que a Cidade Real já colocou nas ruas do município. A população merece um serviço de qualidade, com ônibus novos, melhores e mais confortáveis e nossa intenção é garantir a renovação constante dos veículos, chegando a 10% da frota, com 35 ônibus novos até o fim do ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
O veículo diferenciado é o primeiro a rodar de seis do tipo que chegaram à Petrópolis nessa renovação da empresa. São veículos convencionais com padrão rodoviário, ou seja, contam com 42 poltronas reclináveis, maiores e mais confortáveis, catracas diferenciadas para a passagem de pessoas obesas, deficientes e cadeirantes. Esses ônibus também são equipados com cadeiras de rodas homologadas para transportar cadeirantes para dentro de veículo, em caso de necessidade.
“A renovação da frota também traz a atualização de diversos aspetos, com equipamentos mais modernos e maior qualidade. Os novos veículos da Turb trazem essas características, tendo, inclusive, tecnologias mais avançadas, que diminuem a poluição do meio ambiente. Mais uma vantagem que o município tem”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.
O diretor da Turb, Jean Moraes, destaca, também, que a conclusão da renovação da frota por parte da empresa deverá ser realizada até a próxima semana, totalizando 20 veículos adquiridos para a cidade. Além disso, a empresa é, segundo ele, pioneira na utilização das placas com o padrão Mercosul.
“Em função de nosso período de renovação de frota acabou combinando com a mudança que está em teste no estado do Rio de Janeiro, posso dizer que ficamos honrados de fazer parte desta nova etapa de controle e padronização do Detran. Somos a primeira empresa de transporte urbanos e com os primeiros carros a serem emplacados em Petrópolis”, destacou Jean.
A vistoria desta quinta-feira foi acompanhada pelo chefe da divisão de transporte público da CPTrans, Alexandre Eduardo Lima; o presidente da comissão de transporte público e mobilidade urbana da Câmara de Vereadores, o vereador Maurinho Branco, e o também vereador Ronaldão.


ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI