segunda-feira, 17 de setembro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE TEM NOVA TITULAR

Silmar Leite Fortes está se desligando do cargo de secretário de Saúde, pasta da qual foi titular desde o dia 1º de janeiro de 2017. Ele está sendo substituído pela superintendente de Atenção à Saúde, Fabiola Heck, que assume o cargo interinamente.

O pedido de exoneração de Silmar Fortes é motivado por questões pessoais. Ele é enfermeiro sanitarista com atuação na área de saúde há mais de 37 anos. Em 21 meses à frente da Secretaria de Saúde, Silmar foi responsável por reduzir filas de espera por cirurgias e exames, participou da negociação para pagamento de mais de R$ 13 milhões em dívidas do município acumuladas junto ao Hospital Santa Teresa desde 2015 e liderou a pactuação de mais R$ 183 mil em repasses do governo federal para realização de neuroembolização na unidade.
Em 2018, Silmar Fortes foi responsável por conseguir, junto ao governo federal, a habilitação de mais 2 leitos de UTI neonatal no Hospital Alcides Carneiro e 15 de tratamento intermediário. Trouxe para Petrópolis o Núcleo Apoio ao Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), implantado com duas equipes.
 A secretária interina, Fabiola Heck, também é enfermeira sanitarista, formada pela Universidade Católica de Petrópolis. Fabiola se especializou em Saúde Comunitária pelo Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas e em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde, pela Universidade de Ribeirão Preto. Ela também é pós-graduada em Informação e Informática em Saúde, pela Fiocruz.
Antes de atuar no cargo de superintendente de Atenção à Saúde, na Secretaria de Saúde de Petrópolis, Fabiola foi diretora geral do Centro de Saúde Coletiva Professor José Manoel Ferreira, entre 2009 e 2013, e coordenadora do Programa da Mulher, de 2013 a 2017.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI