sexta-feira, 16 de novembro de 2018

INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS NA CASA EDUCAÇÃO TERMINAM NO DIA 23

Ballet, judô, capoeira, karatê, inglês e teatro são apenas alguns dos cursos oferecidos pela Casa da Educação Visconde de Mauá e a boa notícia é que para 2019 a Casa vai ofertar mais de 300 vagas para os cursos gratuitos. As inscrições poderão ser feitas pelos pais ou responsáveis por alunos da rede municipal de Educação até o dia 23 de novembro, das 8h30 às 19h. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

“A Casa da Educação já é referência na rede municipal de ensino por ofertar cursos e oficinas no contraturno escolar. O sucesso é tanto que a prefeitura vem trabalhando para aumentar cada vez mais o número de cursos e de alunos atendidos. Em 2017 atendemos cerca de 600 alunos, em 2018 foram 800 e em 2019 serão mais de mil crianças e jovens participando dessas aulas”, diz o prefeito Bernardo Rossi.
Ângela de Cássia Pavão matriculou a filha de 12 anos, Maria Laura nas aulas de judô. A menina gostou tanto da experiência que Ângela decidiu retornar à Casa da Educação para tentar uma vaga para o neto, Bernardo, também de 12 anos.
“Minha filha está adorando as aulas. O professor é muito atencioso e as aulas são muito divertidas. O ânimo dela incentivou o meu neto a querer participar também e é por isso que eu fiz questão de aproveitar esse período de inscrições para novas matriculas e tentar uma vaga para ele. Fico feliz com essas aulas gratuitas. Muitas pessoas não têm condições de pagar por cursos fora do horário escolar e as crianças sonham em participar de atividades desse tipo”, afirmou.
“A Casa está sempre programando atividades diferenciadas com os alunos da rede municipal. Todas essas ações incentivam os alunos a buscarem cada vez mais conhecimento e cultura. Por isso os pais e responsáveis que ainda não inscreveram os filhos em um dos cursos não podem perder essa oportunidade”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.
No próximo ano a Casa vai oferecer uma novidade: aulas de Karatê. Além do novo esporte, a na programação estão garantidos os projetos Cine Clube Mauá, Conversas Musicais, as visitas à Biblioteca Mauá e contação de Histórias.
“Tivemos uma grata surpresa nessa semana com uma grande procura pelos cursos da Casa. Já preenchemos muitas vagas, mas, também vamos manter um cadastro para fila de espera. Continuaremos programando outras atividades para o próximo ano e a Casa da Educação continuará de braços abertos para receber as escolas nos demais projetos que ocorrem regularmente como contação de histórias e Conversas Musicais”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
Para a matricula os pais ou responsáveis devem levar cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante se residência, cópia do RG do responsável, declaração escolar e foto 3x4.
Na Casa são ofertados cursos exclusivos para alunos da rede municipal e também cursos que são resultados de parcerias e aceitam alunos de outras redes. Os cursos disponibilizados somente para alunos da rede municipal são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).
Já os cursos e oficinas realizadas através de parcerias são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe - violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello - violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos - pessoas de todas as idades.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI