segunda-feira, 12 de novembro de 2018

UNIMED APRESENTA PROJETO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Petrópolis realizará importante audiência pública nesta quarta-feira (14), às 19h, no plenário da Casa Legislativa, para tratar da recuperação judicial da Unimed Petrópolis, que foi anunciada há cerca de 20 dias.
Sendo o plano de saúde com mais beneficiários da cidade, com mais de 36 mil, além de outros dez mil de outros planos que fazem uso da rede, a cooperativa enfrenta uma crise financeira há mais de uma década, e encontrava-se em regime de direção fiscal desde 2009.
“A recuperação judicial já foi, inclusive, explicada pela direção da cooperativa em recente entrevista coletiva que teve ampla divulgação da mídia. Entretanto, a população propriamente dita não teve acesso ao encontro, para esclarecer dúvidas em relação ao tema. Por isso resolvemos realizar a audiência”, diz o presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB).
Na ocasião, segundo ele, os associados da Unimed Petrópolis terão direito à palavra e, consequentemente, acesso às respostas de pessoas públicas e autoridades sobre o tema que gerou tantas dúvidas na cidade.
“Os principais temas de interesse da cidade precisam ser amplamente debatidos por meio das audiências públicas. O assunto em tela possui amplo apelo social, apesar de ser uma empresa privada, devido ao grande número de beneficiários. Problemas com a Unimed Petrópolis podem surtir efeitos na saúde pública da cidade e, por este motivo, a Câmara deve exercer seu papel na promoção deste encontro”, explica Medeiros.
Para a audiência foram convocados os diretores da Unimed Petrópolis, representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS) e advogados especializados em saúde, que poderão responder às dúvidas do público em geral.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI