ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

CORREDOR DO TURISMO


PARQUES PÚBLICOS, TRILHAS E CACHOEIRAS SÃO OPÇÕES DE LAZER PARA O VERÃO


Os parques da cidade estão entre as principais opções para curtir a estação mais quente do ano em Petrópolis. O Parque Municipal de Itaipava, que possui quadras de esporte, ciclovia, aluguel de bicicletas, pista para caminhada, área para piquenique, lanchonete e picadeiro de areia, abre de 7h às 20h até o fim do horário de verão. Já o Parque Natural da Ipiranga, que conta com área de 16,7 hectares de Mata Atlântica, abre todos os dias, de 7h às 17h. 
Há ainda o Parque Cremerie, que possui quadras de esportes, piscina, lago com pedalinhos, área verde e espaços para piquenique, funciona de terça a domingo, de 8h às 17h30. 
No Cremerie a prefeitura vai oferecer uma colônia de férias no verão para 100 alunos da rede municipal de ensino, de 9 a 12 anos de idade, na segunda quinzena de janeiro. Serão atividades culturais e esportivas.
Para quem gosta de fazer trilhas e subir montanhas, a pedida e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), que além da paisagem deslumbrante, possui diversas opções de lazer, como banhos de cachoeira e as caminhadas. O parque abre todos os dias, de 8h às 17h. O ingresso custa R$ 16 inteira e R$ 3 para moradores de Petrópolis, Teresópolis, Magé e Guapimirim.(mediante apresentação de comprovante de residência).
Os circuitos ecológicos também estarão movimentados no verão. A cidade oferece 200 quilômetros de trilhas, além de cachoeiras espalhadas nos recantos dos distritos, como no Bonfim, Vale das Videiras, Rocio, Fazenda Inglesa, Secretários e diversas outras.