CORREDOR DO TURISMO

RESTAURANTE ALIF: OS MIL E UM SABORES EM ITAIPAVA
O distrito de Itaipava abriga um pedacinho do Oridente Médio, seus sabores, aromas e sensações. Trata-se do restaurante Alif, que completa este ano 25 anos de sucesso, oferecendo aos seus clientes o melhor da gastronomia Árabe, num ambiente aconchegante, com opções internas e externas. O Alif também oferece apresentações de dança do ventre, sempre na última sexta feira do mês, o que ao longo desses anos tem atraído cada vez mais amantes da rica cultura árabe. 
A casa oferece uma completa viagem gastronômica a começar pelas entradas, com o delicioso couvert, que inclui Homus, Baba Ghanuj, kibe Cru, coalhada fresca e pães.  

Os pratos principais também são inúmeros, com destaque para a berinjela ou repolho recheados, a Mussaca (berinjela gratinada com carne e queijo muçarela), o kibe de forno, kaftas, Couscous Marroquino e o Carneiro à Moda Árabe. Destaque também para a picanha de Cordeiro e ainda o Carneiro Alif (com arroz, aletria e amêndoas). Para vegetarianos há o Tabule com Falafel (bolinho de grão de bico) e Mijadra (arroz com lentilha).
Porém, quem pensa que o Alif oferece apenas comida árabe se engana. O restaurante possui um variado leque de opções para todos os paladares, entre eles: Batatas Rostie, Carnes Nobres (desde o steak ao poivre ou o medalhão Alif até o nosso popular filé com fritas); Aves e Peixes, como por exemplo: o Salmão ao Molho de Alcaparras e o Pato com Laranja e ainda as Massas (nhoque, canelone e lasanha). O Restaurante Alif oferece também porções individuais, onde o cliente monta seu próprio prato com direito a escolha de acompanhamento e molho e, para as crianças, pratos especiais, feitos especialmente para o paladar dos pequenos.
Para quem não dispensa uma boa Pizza, o Alif possui mais de 20 sabores entre os mais tradicionais, a vegetariana e as opções doces.
 Para uma refeição rápida, ainda há sanduiches típicos feitos com pão árabe e a base de kafta ou kibe cru, petiscos e combinados diversos. A famosa Esfiha não poderia faltar, e pode ser servida aberta ou fechada, em diversos sabores.
Sobremesas são um capítulo a parte na cozinha árabe e a casa tem os famosos doces Halewa e Belewa, além de Coalhada fresca com mel, Profiterólis, Petit Gateau, Mousse e Sorvetes. Para alegria dos frequentadores, há uma delicatessen anexa ao restaurante. 
Atrações musicais e a já citada dança do ventre, completam a viagem gastronômica e cultural ao mundo Árabe. 


Serviço 
Estrada União e Indústria, 12.694, Itaipava. 
Funcionamento: Terça e quarta-feira, a partir das 14h; de quinta a sábado a partir das 12h e aos domingos das 12h às 19h.
Telefone: (24) 2222-0115 / 2222 7296 
Facebook: @Alif Restaurante


ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI